Minha intenção é que o leitor encontre neste pequeno blog, conteúdos que possam edificar a fé e a esperança. e dar um brilho especial à vida. Obrigado por visitar este blog. Não esqueça de deixar seu comentário.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Suportando as fraquezas dos outros




O apostolo Paulo nos adverte que devemos suportar as fraquezas de nosso próximo,sabendo que ao falhar precisam de ajuda, sendo superiores devemos orar e ajudar aquele que está fraco ao invés de criticá-lo. A história de Davi e Saul pode nos levar a este entendimento, Davi embora perseguido por Saul, correndo risco de morte; afinal Saul por causa de sua inveja e obsessão pelo trono todos os esforços foram em vão,por que Deus não estava com ele. E quando Saul esteve nas mãos de Davi, este não quis matá-lo,nesta hora prevaleceu o espírito de compaixão.Davi sabia que Saul estava doente da alma e era (servo de Deus); em pecado mas ainda sim era servo de Deus e deixou para que Deus o julgasse, tomasse em suas mãos.




Quando difamados, caluniados, quando tentarem acabar com nossos ministérios, com nossas vidas, vamos colocar estas vidas em oração, é assim que nos mostramos fortes, Saul tinha a força e Davi a razão com a unção,.... A força sem razão leva à destruição, a unção com a razão leva à vitória. O inimigo não vai conseguir,... não perca a razão, apenas deixe que Deus te justifique.Quando alguém pensar que está sendo mais forte que você, ore e espere e aguarde e coloque em pratica o que esta escrito em (GAL 6:1).. Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.




I Samuel 24:5,6,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário