Considerando Os três níveis básicos da vida financeira: escassez, suficiência e abundancia. Dizimo faz a diferença com fé
Creio que a esta altura, todos já estejam convencidos de que o melhor para a igreja e que a perfeita vontade de Deus para a sua igreja é que ela viva sempre no nível de abundancia, Deus não é nenhum mendigo.ele é o dono do ouro e da prata.(AGEU 2,8), dele é a terra e a sua plenitude(SALMO24,1).
O que aconteceu quando o Senhor ordenou a construção do templo? É o mesmo que acontece hoje?
Êxodo 36.5-6 E falaram a Moisés dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou que se fizesse.Então mandou Moisés que fizessem passar uma voz pelo arraial dizendo: Nenhum homem nem mulher faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário.Assim o povo foi proibido de trazer mais. Eles estavam onde Deus queria no nível da abundancia.
I crônicas 29.
Vers. 2, – Davi dá a Deus com todas as forças
. 3- De minha própria vontade para a casa de meu Deus, o ouro e a prata particular que tenho de mais eu dou para a casa do meu Deus,..
Vers- 8 Deram jóias e pedras preciosas
Vers.- 10,11 O rei e o povo se alegraram muito Por terem podido trazer tal oferta voluntariamente. II cor. 9,7 ‘Deus ama o que dá com alegria’
Vers.-12 As riquezas provém diretamente de Deus
Vers. – 14 Deus é dono de todas as coisas, quando damos à sua obra, não fazemos outra coisa a não ser devolver o que lhe pertence.
.- 17,18 A generosidade está ligada à retidão do coração.
Qualquer pessoa diria que após dar tamanha oferta, Davi ficou pobre e na ruína. A mente carnal nos diz, que é uma loucura oferecer tais riquezas,talvez Davi devesse ser mais prudente e garantir o seu futuro e de sua descendência.O que aconteceu com Davi na sua velhice?; Não tinha aposentadoria nem pensão, Não bastasse os pensamentos de incredulidade que satanás queira por nas áreas não restauradas na nossa mente,Davi também não pode escapar das lei eternas da prosperidade. Ele plantou em abundancia na sua vida madura, e o que aconteceu com ele na velhice?. I cron.29.28 ‘Morreu em ditosa velhice, cheio de dias de riquezas e glória.’
O tabernáculo foi construído em meio à abundancia, o templo de Jerusalém, se edificou no meio da abundancia.O que aconteceu aos israelitas, foi como exemplo para nós ,e essas coisas estão escritas para nossa advertência. O dizimo mantém o patrimônio, e o voto fazem a sua ampliação.
não vejo o dizimo como uma obrigação, mas acima de tudo uma questão de gratidão a Deus ,se reconheço que tudo o que tenho foi por que Deus me deu, Então em gratidão não devolverei só o dizimo, mas, mais que isso. Sou suspeito hoje para falar sobre isto, tenho um ministério e preciso passar para a igreja a ser grata a Deus por tudo o que ele nos faz, quando membro nunca me preocupei com o que seria feito com aquele dinheiro ,pois o ato da entrega só esta relacionada a mim e a Deus, muitos hoje procuram se justificar em não dizimar porque ficam pensando nos bens que os pastores tem, e perdem a oportunidade de terem uma experiência com Deus.Uma ação desencadeia uma reação; dizime e Deus cumprirá o que ele diz, oferte e ele cumprira o que diz.O que o pastor vai fazer com o dinheiro....... ele Dará conta a Deus, enquanto isto você viverá o melhor de Deus, pois ele não vai deixar de te honrar por que foi feito mau uso do dinheiro, Temos o exemplo de Eli . o povo cumpria a sua parte , seus filhos brincavam com as ofertas e dízimos; Quem pagou perante Deus foi ele e seus filhos e não quem ofertou. Que Deus o abençoe. Ah! Não obstante a tudo isto uma vez assisti um vídeo em que um pastor de renome diz que o que está em Malaquias 3:10 era só para o povo de Israel, como pode..? como se esta fosse a única referencia sobre dízimos e ofertas no antigo testamento, então eu vou pegar a minha bíblia e tirar o antigo testamento já que não nos serve, somos sim salvos pela graça mas podemos viver todo o plano de Deus em sua plenitude.espero ter esclarecido.este é o meu ponto de vista.
BOA TARDE. Meu irmão. A PAZ DO SENHOR
ResponderExcluirMesmo que faça já algum tempo envio a minha Resposta a sua postagem.
Eu sou CRISTÃO a já 30 anos. Fui DIZIMISTA a 28 anos. E não sou AVARENTO.
A minha luta é em OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, pois esta escrito que DEUS vela em cumprir a sua PALAVRA ou não esta escrito?
Quanto ao DÍZIMO ser praticado por FÉ isso não é VERDADE nem na PALAVRA e nem de sua parte. O DÍZIMO é praticado e cobrado
por pregadores em cima de MALAQUIAS. 3. 7 em diante e este nada mais fala, do que em maldição e barganha, nele nada tem de FÉ, e quem nele se agarra para pratica-lo é por medo, e para ter prosperidade nada é por AMOR. E no NOVO TESTAMENTO É por AMOR, o próprio DEUS diz AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO, A VIÚVA E OS ÓRFÃOS. No final dos versículos de MALAQUIAS também diz E FAÇA PROVA DE MIM, certo esta escrito não esta? E ai meu irmão onde nós que não prosperamos não temos uma casa própria para morar, não temos um carro, não podemos fazer uma compra mensal boa de alimentos a cada final de mês, devemos prestações em lojas, de compras de roupas e calçados, vamos RECLAMAR baseado na PALAVRA PREGADA pelos pregadores, não seria com o próprio DEUS. Pois somos fieis nos DÍZIMOS. Mais sabes porque, meu irmão isso acontece, porque DEUS VELA EM CUMPRIR É A SUA PALAVRA. Eu quando o ESPÍRITO SANTO deu-me o entendimento sobre o TEMA eu passei a só OFERTAR VOLUNTARIAMENTE e AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO. Primeiro os da minha CASA DE ORAÇÃO, meus irmãos em CRISTO que passam necessidade sitadas acima e que eram e são fiel ao tal DÍZIMO. Meu irmão DEUS coloca em cada coração ELE próprio o quanto devemos OFERTAR, o que mais ganha logico OFERTARA MAIS, o que ganha menos OFERTARA MENOS. E com certeza absoluta certeza meu irmão, nada faltaria a ninguém, como no PASSADO e lá eles até vendiam os suas propriedades e repartiam entre os que menos tinha. Por que os pregadores acham que DEUS não supriria as NECESSIDADES DA SUA CASA DE ORAÇÃO se esta estiver no seu proposito, o que esta acontecendo é que se abre IGREJAS como se fosse um COMERCIO e muitas ou quase todas nada tem de DEUS ai a sobrevivência sera sempre baseada no DÍZIMO e não na VERDADE da OFERTA VOLUNTARIA DE AMOR E FÉ. Pois o ERRO É O NOME E O USO DESTA PRATICA O DÍZIMO. A OFERTA VOLUNTARIA COM AMOR E FÉ, COBRE E SUPRE TODAS, TODAS AS NECESSIDADES TANTO DA CASA DE ORAÇÃO, QUANTO DOS GASTOS EM VÁRIAS ÁREAS, SALÁRIO, PAGAMENTO DE CONTAS, MISSÕES, E TUDO MAIS. Este é o DEUS que eu CREIO E SIRVO ELE É O DONO DA CASA DE ORAÇÃO E DO OURO E DA PRATA. Medite nisso meu irmão não sei se és pregador ou ovelha, és meu irmão e como JESUS ESTA VOLTANDO é bom OBEDECER. Meu irmão estou te enviando dois dos vários ESTUDOS SOBRE O DÍZIMO baseado exclusivamente na PALAVRA DE DEUS com TEMOR E TREMOR. Leia com atenção e veja se não esta na PALAVRA e me cobre. Estarei a disposição para trocarmos informações e apreendermos mais da PALAVRA.
Não estou escrevendo nada por raiva ou por ira e sim para conhecimento, porém sei do seu LIVRE ARBÍTRIO.
ATT.
Olá meu irmão Cesar eu li a sua mensagem e para falar a verdade concordo em tudo o que vc disse, não discordo em nada, mas como eu disse anteriormente tenho minha formação e fé, continuo afirmando de minha parte que o dizimo é uma questão de fé, pois a igreja desde os primórdios aqui (Brasil) ensinam isto,a começar pela igreja católica que talvez hoje esteja agindo diferente, hoje é uma das mais ricas por que o povo tinha que dar para a igreja; a verdade é que muitos, como vc disse, hoje se aproveitam do sofrimento do povo para suas próprias vantagens, trabalham a mente dos mais incalços que não sabem fazer uso dos propósitos de Deus,e acabam querendo em troca riquezas e prosperidade e fazem por obrigação e não experimentam a perfeita e boa vontade de DEUS. Hoje vivemos na graça, dizer que o dizimo é obrigação é uma das mentiras mais absurdas,Sou dizimista faço por fé não por medo, e sigo o seguinte termo com Deus, ele disse: E fareis prova de mim , se não repreender o devorador. esta é minha fé.(Pois Deus não mudou) já as ofertas é para que Deus multiplique suas sementes,Logo penso; Deus não mudou a palavra dele ele e continua fiel , Então volto a repetir; O dizimo não é obrigatório, não tem a ver com salvação mas posso fazer provas de Deus em muitas passagens do velho testamento por fé , não por legalidade.Afinal se pensarmos no velho testamento com se não fizesse parte da bíblia então porque te-lo escrito.O importante é que quando Jesus vier eu e vc meu irmão possamos subir, com pensamentos em controvérsia como Paulo e Pedro , mas estarmos em um só que é o nosso senhor e salvador Jesus Cristo, fique na paz.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir