Minha intenção é que o leitor encontre neste pequeno blog, conteúdos que possam edificar a fé e a esperança. e dar um brilho especial à vida. Obrigado por visitar este blog. Não esqueça de deixar seu comentário.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO MEDIANTE A HONRA


 Transferência de Unção mediante a Honra

Mateus 10.11-14,41,42 “E, em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, indagai quem neles é digno; e aí ficai até vos retirardes. Ao entrardes na casa, saudai-a; se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz; se, porém, não o for, torne para vós outros a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.”

Introdução: Jesus estava orientando os discípulos a visitarem aldeias e povoados levando a unção de Cristo, que estava transferida na vida deles. Porém Jesus deixou claro que a unção só poderia ser transferida se alguns princípios fossem seguidos.

I. Existe sete principais meios de transferência de unção:

1) Transferência por fim de ministério ou vida: Elias deixou a unção para Eliseu.
2) Transferência ainda em vida: Davi foi ungido enquanto Saul vivia. 1 Sm 16.1,2 –
3) Transferência partilhada a muitos: Moisés aos 70 – Nm 11.16,17 – RR Soares e os seus.
4) Transferência de unção modificada: Moisés (maravilhas) → Josué (guerreiro) Dt 34.9
5) Transferência da unção aperfeiçoada: Eliseu recebeu um upgrade da unção de Elias.
6) Transferência de unção em cascata: 1Tm 2.2 (Paulo → Timoteo → Homens fiéis e idôneos → Outros
- Idoneo em grego é hikanos (adequado!)

7) Reintrodução da unção de outros tempos: Elias → João Batista (Mateus 11.14)

II. Precisamos saber qual tipo de unção nos cabe: Mateus 9.17 “Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”

Existe um tipo de vinho para cada tipo de odre:

- Curas e milagres
- Sinais e maravilhas
- Palavra revelada
- Adoração
- Visão aberta e ministério com anjos

III. Como receber a transferência de unção (seja qual for o tipo):

1) Tenha seu espírito compatível com esta unção: E, em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, indagai quem neles é digno; e aí ficai até vos retirardes. Ao entrardes na casa, saudai-a; se, com efeito, a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz.

2) Valorize e deseje ardentemente a unção: Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Jacó queria a unção

3) Respeite o profeta, como profeta: Quem recebe o profeta na qualidade de profeta, receberá o galardão do profeta. As vezes precisamos ter profetas externos para respeitar, desde que sua unção se adeque no ministério que servimos!


4) Honre o profeta com servidão: E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

- Servir com os bens e com serviço;
- Moisés foi servo de Deus, mas Josué foi servo de Moisés (Josué 1.1)
- Eliseu lavava as mãos de Elias (2 Reis 3.11)
- Servo não é voluntário. É escravo de orelha furada.
- Os valentes de Davi compreenderam este princípio.

Quem rejeita a unção acaba se tornando leproso: 2 Reis 5.27 – Geazi estava perto da unção, mas a desprezou. A unção foi para Elizeu, e Geazi terminou leproso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário