Minha intenção é que o leitor encontre neste pequeno blog, conteúdos que possam edificar a fé e a esperança. e dar um brilho especial à vida. Obrigado por visitar este blog. Não esqueça de deixar seu comentário.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TODAS AS BENÇÃOS QUE DEUS TEM PARA NÓS

 – TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM PARA NÓS (Ef 1:3-9)
Este estudo se propõe a auxiliar você e seus discípulos a reconhecerem quantas bênçãos recebemos através de Jesus Cristo.  O verso 3 declara que fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.  Ou seja, as bênçãos que recebemos são completas, suficientes e mais do que simples favores imediatos, são espirituais e liberadas diretamente dos céus.
Qual é o pai que tem prazer em ver seu filho passar necessidades?  Um bom pai não é aquele que faz todas as vontades de seu filho, mas aquele que supre as necessidades de seu filho.  Inclusive destaco uma promessa acerca da provisão de Deus, em Fp 4:19: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Primeiro. A bênção da REDENÇÃO.  Para sermos Povo de Deus e desfrutarmos do acesso à Sua presença, precisamos nos livrar dos nossos pecados. Redenção significa cancelamento de dívida e foi exatamente isto que Jesus Cristo fez por aqueles que a Ele se entregam. Observe o verso 7: Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus...  Quem não tem redenção é cativo, seqüestrado pelo pecado e conseqüentemente pelo espírito que age nos filhos da desobediência (Ef 4:17 e 18 nos dão uma idéia de como vivem as pessoas que ainda não tiveram sua redenção efetivada por conta de se recusarem a receber a graça e o poder do sangue do Cordeiro).
Segundo. A bênção da nossa ADOÇÃO por parte de Deus. Esta é a maior das bênçãos que poderíamos receber através de Jesus Cristo. Leia o verso 5: Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo... Nos tornamos filhos adotados mediante a nossa fé em Jesus Cristo como o Unigênito de Deus que foi morto por nossos pecados (Jo 1:12). Por isso temos a liberdade de chamar Deus deAbba, a forma como Jesus se referia a Deus Pai. É assim que o Espírito Santo nos incentiva a tratarmos com Deus! (Rm 8:15-16). Aqui em Ef 1:14 o apóstolo ensina que o Espírito é o penhor, a garantia de que fomos aceitos como filhos. 
Terceiro. A bênção de compormos o Povo Santo, Fiel e Eleito.  O Povo particular de Deus, aquele que desfruta de Sua presença.  Trata-se de um projeto que Deus desenvolveu antes da fundação do mundo. O projetode ter um povo particularmente Seu, que fosse como Ele: santo, fiel, irrepreensível... Observe o verso 4: Porque Deus nos escolheu nele (em Cristo) antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.  O Plano já estava traçado antes de o mundo ser criado. Na Eternidade, o Filho fora destinado a cumprir o caminho que percorreu aqui até passar pelo Calvário.  Abraão recebeu esta revelação de Deus, acerca da bênção que se estenderia para famílias de toda a Terra (Gn 12:3) – isto se cumpriu através de Jesus Cristo. Está incluída nesta bênção o privilégio da comunhão com os demais filhos adotados que compõem a Família de Deus na Terra (Ef 2:19). 
Quarto. A bênção de VIVER na Terra uma vida em Cristo.  Por conta do que recebemos através de Jesus Cristo, temos o privilégio de viver aqui não sendo mais daqui. Entende? Agora somos cidadãos celestiais. Nossos nomes estão no Livro da Vida do Cordeiro e a vida aqui na Terra é transitória.  Nossa provisão vem diretamente das regiões celestiais, o exato lugar onde Cristo está neste momento (v. 20).  A comunidade celestial não nos vê como peregrinos ou forasteiros, mas como autênticos concidadãos dos santos.  Assim, a vida aqui deve ser para o louvor da glória de Deus (Ef 1:12).  Isto quer dizer, uma vida que louve, que realce a glória do nosso Deus.  Esta expressão para o louvor da glória é utilizada por Paulo três vezes no texto base deste estudo (vs: 6, 12 e 14). Esta e a nossa vocação.
Toda bênção tem um ônus, uma responsabilidade. Você foi perdoado, aceito como filho de Deus Pai, tornou-se parte de um Povo e recebeu uma Vida Nova em Deus. Agora cabe dedicar-se a viver para o louvor da glória do Senhor.  Não queira menos do que isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário